27 de dezembro de 2012

Worth it?

Postado por Bruh C às 15:09

27 de dezembro de 2007

Ela escancarou a porta do seu quarto, mala e coragem em mãos. Talvez estivesse cometendo o maior erro da sua vida, mas naquele momento, com lágrimas escorrendo pelo rosto, ela não se importava.

Iria sair pela porta da frente de cabeça erguida, mas no fundo se perguntando o que havia feito de errado.

Não sabia para onde iria, não queria ser achada, mas também não queria se sentir perdida. Queria apenas achar um jeito de concertar tudo.

"Você poderia ter um pouco mais de força de vontade!"

Sinceramente não conseguia compreender aquelas palavras. Como ele poderia falar aquilo se o que ela mais tinha é vontade? Vontade de fazer dar certo, de crescer, de ser quem ela sempre sonhou ser.

"Não parece tão importante para você."

A cada palavra que se lembrava algo dentro dela se quebrava. Sonhos, aspirações, esperanças.

Como ele podia acreditar tão pouco em mim?

Não olhou para trás, sabia que se olhasse perderia a coragem e tudo que receberia em troca seria a decepção nos olhos dele.

Tentou não pensar em nada enquanto descia as escadas. Evitou olhar para os porta-retratos e todas aquelas lembranças. Por um segundo hesitou, um segundo apenas. Ouviu o choro baixo de sua mãe.

Sua mão congelou na maçaneta da porta tentando resistir a vontade de largar tudo e abraçar aquela que tantas vezes esteve ao seu lado.

Ela, porém lentamente se virou e o encarou com a mesma falta de expressão com que ele a olhava.

"Você acha que nada é importante pra mim e que eu não tenho força de vontade. E o pior: acha que eu me faço de vítima. Mas eu aprendi com você que não importa a dificuldade, a gente tem que tentar. E se eu não desisti até agora do que eu escolhi para o meu futuro, eu te garanto que eu não vou desistir mais. Eu só queria que você entendesse isso."

Ela olhou para sua mãe rapidamente e sussurrou: Eu sinto muito.

E com isso e abriu a porta, se arrepiando com a brisa gelada que rondeava sua cidade aquela noite. Mas antes de sair andando ouviu uma pergunta vindo dele.

"Vai valer a pena? Ir embora?"

Ela o olhou segurando o choro e com a voz embargada perguntou?

"E pra você? Vai?"

Não o deixou responder, pegou sua mochila novamente e saiu sem respirar e com as lágrimas novamente teimando em descer pelo seu rosto.

Talvez um dia ela o faria ficar orgulhoso, até lá ela teria que tentar acertar, em alguma coisa.

Pescou em sua bolsa a passagem toda amassada que tinha acabado de imprimir. Havia gasto todas as suas economias naquele pedaço de papel e não tinha um plano, só sentia que precisava daquilo.

Olhou para o papel mais uma vez e leu:

Londres - 27 de dezembro
Embarque 21:00



1 comentários: