22 de janeiro de 2013

Resenha - A Escolha Perfeita

Postado por Bruh C às 14:11

O The Barden Bellas é um grupo formado apenas por garotas, que apostam no visual perfeito e em sucessos pop para atrair o público da escola. Entretanto, após uma apresentação desastrosa na competição de fim de ano, suas integrantes decidem repensar o grupo. É quando surge o convite para que Beca (Anna Kendrick), uma DJ aspirante que não tem o menor interesse na vida colegial, integre a nova banda. De início Beca descarta completamente o convite, mas após conhecer Jesse (Skylar Astin), que integra uma banda formada apenas por garotos, ela resolve aceitar o convite e passa a ajudar as integrantes do The Barden Bellas a encontrar um novo visual.




Se você me mostrar um musical, ou um filme sobre música eu vou querer assistir na hora. Não importa se as criticas foram ruins, eu vou querer tirar minhas próprias conclusões. Isso foi o que aconteceu com A Escolha Perfeita. Li sobre ele no blog da Bruna e uma amiga disse que era "legalzinho".

Acontece que não é um filme musical comum, ele é sobre grupos Acapella. Não sabe o que é Acapella? Eu explico. Eles são aqueles grupos que se apresentam sem nenhum instrumento, tudo é feito com a voz. Uma coisa bem difícil de se fazer, já que exige concentração e muito ritmo.

A Escolha Perfeita é um filme leve, bem no estilo high school. E os personagens são uns mais loucos que os outros. Temos o metido, a patricinha, o normal, a estranha e muitos outros.

Beca é o tipo isolada.e tem uma atitude rebelde. Não tem muitas amigas e finge não ligar para isso. Seu sonho é produzir música e manda muito bem como DJ, foi para faculdade apenas por obrigação  pois queria mesmo era ir para Los Angeles. Mas a faculdade não pareceu uma escolha tão errada quando conheceu Jesse, o cara que sonha em produzir trilhas sonoras para filmes. 


Anna Kendrick trabalhou muito bem como uma rebelde, depois de assisti-la como a falsa de Crepúsculo e a  obcecada por trabalho em Amor sem escalas, foi diferente assisti-la como a caloura na faculdade, mas o papel serviu direitinho. E sim, ela que canta no filme. Dublagem é para os fracos.

O filme traz situações constrangedoras, humor ácido e bastante ironia, principalmente de Beca, mas também traz uma mistura de ótimos covers com vozes incríveis. Fique com um gostinho:

 

Uma das melhores músicas do filme.

O filme conta com covers de Kelly Clarkson, Rihanna (Don't Stop the Music e S&M) e Simple Mind (Don’t You (Forget About Me), que faz parte da trilha sonora de Clube dos Cinco (Lembram?). Os atores tiveram que fazer exercícios para conseguir reproduzir tantos hits usando apenas a voz.

O filme segue uma linha bem parecida com a de Glee, o coral, as personalidades diferentes, as competições, mas se difere com os shows em Acapella. Ótimo para assistir num sábado com os amigos e sair cantando pela sala.








3 comentários:

  1. Olá eu gosto da atriz mas achei o trailer bem estranho e como não gosto nem um pouco de glee acho que não vou gostar desse filme mas valeu a dica

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Parece ser um filme muito legal. Quero ver!
    Estou te seguindo e te convido a me fazer uma visita.
    http://vergostarler.blogspot.com.br/
    Bjos
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Amiga que dica legal, anotada.
    Fiquei curiosa!!!

    ResponderExcluir