4 de dezembro de 2012

Resenha - 50 tons mais escuros

Postado por Bruh C às 17:42
Nome: Cinquenta tons mais escuros
Autora: E.L. James
Editora: Instrinseca
Páginas: 485
Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.
CUIDADO! Esta resenha contém spoilers de Cinquenta Tons de Cinza.

Eu tenho uma tendência a não gostar muito do segundo livro de um série, não chego a odiar, mas é sempre o menos favorito. Aconteceu em Crepúsculo, em Percy Jackson, mas não aconteceu em Cinquenta Tons Mais Escuros. 

Já terminei a série e não tenho uma ordem. Acabei gostando dos três igualmente, cada um por uma razão. Raro de acontecer. Mas vamos falar de Mais Escuros.

A história começa em clima de pegação, também se tratando de Anastasia e Christian o que poderíamos esperar? Mas dessa vez Christian está dispostos a mudar as regras do jogo para não perder Ana. Nem preciso dizer que isso já um grande avanço para o Cinquenta Tons, não é?

Achei o segundo livro mais leve, tem suas cenas +18, mas não acontecem com a mesma frequência e não são tão pesadas como as do livro anterior. Este livro se trata do crescimento de Christian principalmente. No primeiro conhecemos seu lado obscuro, o Dominador que não suporta ser tocado e nesse vemos ele tentando consertá-lo, junto com Anastasia.
- Ana, acredite em mim. Depois que eu a puni e você me deixou, minha visão de mundo mudou. (...) Quando você disse que me amava, foi uma revelação. Ninguém nunca tinha me dito aquilo antes...
Como é dito no livro, Christian é um homem com um emocional de um adolescente, então vê-lo se apaixonar pela primeira vez, com todas as suas inseguranças e o auto-ódio e mesmo assim querendo fazer dar certo é incrível.

O livro é cheio de altos e baixos entre o casal, com uma pequena ajuda da Mrs. Robinson (também conhecida como Elena ou Ex-Dominadora do Christian) mas eles servem para alguma coisa. Você percebe um avanço em cada briga que os dois tem.

Mas a felicidade de uns sempre acaba resultando na infelicidade de outros e nesse caso esse outro quer causar vários problemas. Começa com uma sabotagem no Charlie Tango, helicóptero de Christian e não resta dúvidas que mais está por vir.
Eles o subestimaram. Se Grey pensou por um instante que ele iria se recolher sob o crepúsculo, choramingando baixinho, aquele babaca não sabia de nada.
Não sei se era a intenção da autora fazer mistério sobre quem estava por trás das armações, mas pelo menos comigo não colou muito não. Na verdade, ficou bem óbvio.

Se você procura um livro com muito romance e que vai trazer lágrimas e suspiros, Cinquenta Tons Mais Escuros é o livro certo. E se você não era fã das cenas mais calientes, não posso dizer que acabaram, mas estão mais comportados, pelo menos em vistas dos outros livros.

 Classificação: 5/5

2 comentários:

  1. Adorei sua resenha e estou ansiosa para ler esse segundo volume, já que adorei o primeiro..
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha desse segundo livro da serie, ainda não li mas a cada dia fico com mais vontade. Bjos

    Te espeto no meu blog!!!!

    ResponderExcluir