6 de novembro de 2012

Resenha - Anjo Mecânico

Postado por Bruh C às 18:30


Nome: Anjo Mecânico

Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera
Páginas: 392
Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. 
Uau! Por onde eu começo? Acho que estou um pouco enferrujada. kkkkkk 

Como todos sabem, sou uma grande fã da série Instrumentos Mortais e quando Cassandra Clare anunciou uma nova série envolvendo os caçadores de sombras eu fiquei animadíssima. E mais uma vez Cassandra não me decepcionou.

Foi impossível não comparar Peças Infernais com IM. Mas cheguei a conclusão que mesmo no meio de tantas semelhanças, as duas histórias são extremamente diferentes. Os espírito guerreiro e tradicionalista dos Caçadores de Sombras ainda está lá, mas o enredo de Anjo Mecânico se mostrou, para mim, um pouco mais sombrio.

A escrita de Cassandra, como a de qualquer autor, mostrou um crescimento nos detalhes e no desenvolvimento das personalidades dos personagens, fazendo a história ainda mais envolvente.

Tive um certo problema no início do livro por conta dos personagens. Achei semelhanças demais com os de IM. Mero engano. Não poderiam ser mais diferentes.

Tessa é a inocência em pessoa no começo do livro, mas é madura como ninguém e mostra um crescimento no decorrer da história. E uma personagem que me cativou por sua coragem.

Will... Bom, Will é o Jace com um charme inglês. Me atrevo a dizer que ironia, petulância e narcisismo fazem parte da genética dos Herondale. Mas, Will tem um segredo sombrio, que não é revelado no primeiro livro da série (o que me deixou roendo as unhas de curiosidade).

Os outros personagens completam a história perfeitamente. Não posso falar muito deles sem soltar um spoiler, mas me surpreendi muito com alguns deles no decorrer da história. #Mistério

Agora falemos do ápice da história e nada melhor do que O.O, para descrever minha reação. Estou acostumada com séries com pouca ação no primeiro livro, geralmente são pequenos confrontos, mas nada que me deixasse tão ansiosa quanto o desse livro. Cassandra descreve tão bem que me senti assistindo um filme. Fiquei com medo, ansiosa, chorei, suspirei e fiquei com raiva. Está na minha lista de encerramentos favoritos.

Anjo Mecânico é um livro para aqueles que gostam de uma boa ação, com uma pitada de mistério e sobrenaturalidade. E claro, romance. Apesar de querer matar William Herondale. Tem uma escrita leve que faz você lê-lo rápido e sem cansar. E um final que me deixou com uma pergunta: Cadê o próximo?


Classificação: 5/5

3 comentários:

  1. Minha querida parabéns pela ótima resenha. Ainda não li nada dessa autora mas pretendo mudar isso em 2013!!!!!

    ResponderExcluir
  2. oi,
    que resenha ótima
    amooo a Cassandra, ela tem uma escrita incrivel
    adorei seu blog,
    estou te seguindo, segue o meu tambem
    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhhh!

    Sua resenha só aumentou a minha vontade de ler este livro!!!

    Assim que puder vou comprá-lo!!!

    Abraços

    Gláucia - www.eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir