17 de abril de 2012

Resenha: Lua Escarlate

Postado por Bruh C às 09:17
Nome: Lua Escarlate - Água/Vinho
Autora: Catalina Terrassa
Editora: Clube dos Autores
Páginas: 254
Lua Escarlate é uma série de três livros, que contam a história da Família Saint-Claire (Uma família de ex-vampiros), que foge da Grécia e se muda para a cidade de St. Helens, no estado do Oregon. Os Saint-Claire desejam um novo recomeço, mas eles sempre são perseguidos pelo seu passado, que está à espreita pronto para atacá-los. Grace Saint-Claire e sua família acabam de se mudar para uma nova casa, na esperança de esquecer o passado. Ela, junto com sua família devem se adaptar a uma nova vida, ou melhor,“tratamento”, que devolveu a eles a possibilidade de envelhecer. Mas existe um problema: antes de abandonarem seu antigo lar, os Saint-Claire desobedeceram a lei, pois eles se tornaram a água. E a água jamais deve saber da existência do vinho. 
Lua Escarlate foi o primeiro livro de promoção que eu ganhei. Entrei na promoção pelo simples fato de entrar, porque nunca tinha ouvido falar sobre o livro, e como sou muito pé frio, achei que não ganharia. Mas eu fiquei super feliz quando a Catalina me mandou um recado no skoob dizendo que eu era uma das ganhadoras. Naquele exato momento eu fui procurar saber mais sobre o livro.

Ele é uma história de vampiro ao contrário como podemos ver na sinopse e foi lançado de maneira independente. A autora está a 3 anos divulgando seu trabalho. (Catalina, me corrija se eu estiver errada.)

A narrativa da história é simples, mas com boas descrições, bem sugestivas e bem fluída. A história foi o que mais me chamou a atenção. É realista. Sim, eu sei que é uma história de vampiros, MAS as situações do cotidiano descritas no livro não são coisas do outro mundo. E isso me fez me aproximar mais da história. Principalmente em relação ao Lucas e a Lilly (irmãos da Grace) que viviam brigando, me lembrou eu e meu irmão mas ignora. E o livro tem um toque de comédia que me fez rir muito.

A Grace é um tanto paranoica e vivia reclamando de tudo o que me deixava um pouco irritada com ela. Especialmente quando o Paul (seu vizinho) a chamava para sair e ela o dispensava.

O Paul é realista, parece o tipo de cara que você pode achar na rua, e não um daqueles lindos heróis/anjos/qualquer coisa que nos faz babar. kkkkk.Toca piano, é persistente e como ele gosta de deixar claro na história: Nem um pouco santo.
"Grace! Pelo amor de Deus! Casa com esse cara!" - Lucas
O Lucas, irmão do meio, adora irritar qualquer pessoa. Eu até me identifiquei bastante com ele. Não que eu goste de irritar meus amigos, né Reegi e Cris =D
"Paul, se você me deixar namorar a sua irmã, você pode ficar com a Grace. Ai seriamos cunhados em dobro." - Lucas
O livro basicamente fala da família Saint-Claire se acostumando novamente a serem humanos. Isso só é possível por causa de um tratamento que um amigo da família desenvolveu. E por eles terem aceitado essa mudança, eles tem que ir embora da Grécia para fugir da família de Charlotte, já que eles infringiram a lei.

Uma coisa que me deixou um pouco confusa no começo, mas se encaixou perfeitamente na história é o fato de Catalina não falar vampiros e seres humanos, elas o chamam de vinho e água. Achei bem inteligente e um diferencial para o livro.

O romance entre Grace e Paul acontece AMÉM. A autora poderia ter se aprofundado mais no sentimento de Grace que se dizia incapaz de amar alguém. Mas nada que desmereça o livro.
- Grace! [...] Posso te pedir uma coisa?
- Claro! O que é?
- Eu quero te beijar de novo
- Da última vez você não pediu. [...] Por que está sendo tão educado?
- Porque eu quero ouvir você dizendo sim!
O final me deixou apreensiva. Eu não sabia se eu chorava, se eu entrava no livro e arrancava a cabeça da Charlotte. Mas o que importa que foi um final digno do livro e deixou algumas pontas para o próximo que eu já quero ler.

E para terminar eu tenho uma pergunta para a Catalina: Você tem certeza que não se baseou na minha doida família para criar os Saint-Claire?? kkkkk.

Classificação: 4/5







P.S.: Há algumas menções sutis aos livros da Saga Crepúsculos. Muitas fãs podem não gostar, mas não há nada demais. É um ponto de vista até engraçado de ver. Como o fato de Grace odiar os livros. kkkkk.

5 comentários:

  1. Bah, nunca ouvi falar do livro, mas me interessei bastante, o fato de você escrever que mesmo sendo um livro sobre vampiros é um livro realista por que tem coisas que nos fazem identificar com o personagens, já fez eu querer ler e muito o livro. Ainda tem romance, família de vampiros ou ex-vampiros no caso... rs
    Gostei ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela resenha.
    Sempre fico feliz com as resenhas, sejam positivas ou não.

    E sim, estou na batalha há 3 anos, 4 se contar o ano em que tive a ideia.

    Com relação a família, eu me inspirei na minha. Mas acho que todo mundo tem uma família doida.

    Os Saint-Claire são o ponto forte do livro, pois como alguns leitores já falaram, "É uma família de verdade"

    ResponderExcluir
  3. Que resenha lindaaa
    Já li o livro, indico muito o trabalho da Catalina. E Lilly é uma graça^^

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas me interessei bastante, e ainda sendo de autora nacional...vou procurá-lo já.

    ResponderExcluir
  5. Nossa não conheço esse livro mas pela sua resenha achei bem interessante =) Fiquei curiosa =)
    Parabéns pelo ótimo trabalho que vc vem fazendo por aqui querida =)

    ResponderExcluir