4 de março de 2012

Resenha: Para Sempre

Postado por Bruh C às 14:53
Nome: Para Sempre - Os Imortais #1
Autora: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Páginas: 304

Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

Nada de vampiro, nada de anjos, mas a obra em questão não deixa de ser uma mistura de Diários do Vampiro e A Mediadora. A autora Alyson Noël, nega ter se baseado em qualquer uma desas séries, mas é evidente a semelhança. 


Há a mocinha protagonista (Ever), um mocinho exageradamente irresistível (Damen), - um trocadilho com o nome Damon da série Diários do Vampiro -, e uma paixão incontestável. 


Um livro bom, dentre a série diria que é o segundo melhor, perdendo apenas para Infinito, porque aquele livro realmente é o melhor). Minha nota é 8: explicando minha nota, pela exagera semelhança com livros existentes.


Mas aqui para nós, entre vampiros, imortais e anjos, fico com o Stefan Salvatore


Classificação: 4/5

1 comentários:

  1. Toooodo mundo diz que Infinito realmente é um livro ótimo. Mas, Cris, não animo de ler os outros pra descobrir o final da história. Infelizmente, não me cativou. Li o primeiro e achei mais ou menos, mas quando li o segundo, achei que Ever só fazia burrada e desisti da série.
    Mas como vi que muuuuita gente gostou dessa série, eu não desanimo ninguém de ler. Às vezes sou só eu, certo :)
    Concordamos que, entre todos esses seres fantástico, os Salvatore ganham de longe! rs

    Paranbéns pela resenha!

    ResponderExcluir