16 de março de 2012

Resenha: Beijada por um Anjo

Postado por Bruh C às 13:20
Nome: Beijada por um anjo - Volume 1
Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 264


Beijada por um anjo conta a história de Ivy, uma garota simples e qua acredita em anjos. Ela se muda para Stonehill junto com a mãe e o irmão por causa do casamento de sua mãe (Maggie) e Andrew, que é muito rico. Com esse casamento Ivy ganha um irmão Gregory, duas melhores amigas, Suzanne e Beth e uma paixão, Tristan, mas tudo desmorona em sua vida depois de um acidente que acaba matando Tristan.


Beijada por um anjo nunca esteve no meu alvo de leitura. Na verdade, a primeira vez que ouvi sobre a história corri ver algumas resenhas e para minha surpresa muitas delas eram negativas. Isso deixou minha vontade de ler quase ou igual a zero. Mas o que me levou a lê-lo foi o site (http://beijadaporumanjo.com.br/) que tem uma gravação do Tristan. Movida pela curiosidade eu baixei o livro. (Eu odeio baixar livro, mas minha expectativa ainda não estava tão alta para que eu o comprasse).


Não posso falar sobre a narrativa tanto quanto gostaria porque não se pode confiar muito nesses livros baixados. Mas de uma forma geral ela é bem simples e os detalhes foram deixados meio de lado exigindo bastante da imaginação. O livro no começo é bem confuso com tantos flashforwards e flashbacks, mas depois ele toma um ritmo bom pra leitura.


Alguns personagens são pouco explorados e outros parecem perfeitos demais, mas Phillip é um dos grandes motivos de eu ter ido até o fim dessa história. Ele é fofo e não tem medo de falar o que pensa, mostrando muitas vezes que era contra o casamento da mãe e quando Ivy desiste dos anjos, ele faz de tudo para ajudá-la. E algumas vezes parecia que ele sofria mais com a morte de Tristan do que Ivy.


E uma das coisas que me decepcionaram muito é a falta da descrição dos sentimentos, parecia tudo escrito superficialmente. Os diálogos mostravam uma coisa, mas a narrativa não completava.


Quanto aos personagens:
  • Ivy me irritou muito na história, ela é fraca demais, ela nega demais, se irrita fácil demais e desisti de tudo num piscar de olhos. A história diz que ela está sofrendo por Tristan, mas simplesmente não demonstra isso. Por vezes fiquei confusa achando que tinha entendido algo errado.
  • Gregory ainda é uma incógnita pra mim. Às vezes parece ser mal, às vezes bom. Ele é bem confuso.
  • Suzanne e Beth não aparecem tanto, mas Suzanne é meio inconsequente e Beth vive avuada, mas é uma ótima escritora, o que ajuda Tristan de certa forma.
  • Lacey é... Louca. Isso, perfeita palavra para descrevê-la. Ela é um anjo que ajuda Tristan a descobrir qual sua missão, o motivo que ainda está preso na terra. Ela dá um toque de humor na história e é minha personagem favorita junto com o Phillip.
  • Agora o Tristan é apaixonante e tem a capacidade de rir de si mesmo . Não importa se o livro é ruim ou não, eu sempre acho o mocinho apaixonante. E Tristan é o perfeito cavalheiro e imensamente apaixonado por Ivy, que é burra demais para perceber isso.E mesmo depois de morrer ele tenta provar isso a ela. 
O final foi... Estranho. Pareceu mais o final de um episódio de uma série de tv do que de um livro. Acabando do nada e sem grandes atrativos, como se o próximo episódio de Beijada por um anjo saísse na próxima semana. Mas, como grande curiosa que sou, deixou uma pequena vontade de ler o próximo livro. Só espero que seja melhor.

Apesar de minhas expectativas serem quase nulas eu acabei gostando da história, mas não tanto quanto eu tinha esperança de gostar. A história é boa, mas mal escrita, deixa muitas coisas para sua imaginação pela falta de detalhes, mas é um bom passatempo quando não há nada para ler.

Classificação: 3/5 





4 comentários:

  1. Ei li Beijada por um anjo no auge do primeiro livro, quando todo mundo falava dele, e li no PC mesmo :/ Não achei lugar pra comprar,então li os 3 primeiros no PC e estou querendo ler o 4 e o 5 sem ser no PC. Foi o primeiro livro que li sobre anjos e até gostei dele, a saga melhora, pelo menos na minha opinião,o 3 foi o que mais gostei e o que mais me motivou a lê-lo até o final.Mas concordo com você quando disse que é um livro para passatempo, não é um dos melhores que li, acho que Hush Hush o supera,mas não consigo deixar de gostar de Beijada por um anjo :/ rs

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boa noite.

    Já viu a promoção "Pós Carnaval Literário", no blog O Leitor? Você pode ganhar 6 livros (isso mesmo, 6 livros só para você).
    Tá esperando o que? Corre na nossa página de promoções e é só clicar no primeiro banner e seguir as regras.

    A outra novidade é que além desses 6 livros, você pode concorrer a mais um, "Como se livrar de um vampiro apaixonado". Para isso, clique no segundo banner e siga as regras.

    Boa sorte e espero você lá.

    Atenciosamente,
    Pamela.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Vejo que todo mundo tem uma relação de amor e ódio com a série Beijada por um anjo, muitos gostam, outros não!
    Gostaria de lê-la para tirar minhas conclusões. Mas o bom mesmo é ver resenhas sinceras assim como a sua! ^^
    É a primeira vez que visito o seu blog, ficaríamos super felizes com a sua visita
    ao nosso blog também, te convido para conhecê-lo ^^

    Beijos!
    Elidiane - Leitura entre amigas
    http://leituraentreamigas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Estou ouvindo mta crítica sem cima do 5° livro!! alguns nem gostam da série, mas eu gosto, estou ansiosa para ler o 5°.

    beijos

    memorynina.blogspot.com

    ResponderExcluir