1 de janeiro de 2013

Resenha - Os Mistérios da Coroa

Postado por Bruh C às 11:05

Nome: Os mistérios da Coroa
Autor (a): Nancy Bilyeau
Editora: Arqueiro
Paginas: 383

Na Inglaterra dos anos 1530, os dissidentes religiosos e os condenados por traição eram brutalmente torturados e executados. Quis o destino que Lady Margaret Bulmer tivesse o mesmo fim. Uma das líderes das rebeliões do norte do país contra o rompimento do rei Henrique VIII com a Igreja Católica, a nobre foi queimada em praça pública.

Ao saber que sua prima enfrentaria a morte na fogueira, a noviça Joanna Stafford desafia a rígida regra da clausura e foge do Priorado de Dartford para assistir à execução e reivindicar o corpo, a fim de lhe dar um enterro digno.

Para sua surpresa, Joanna reencontra o pai, que tinha ido até lá no intuito de ver Margaret. Mas pai e filha são acusados de interferir na justiça do rei e acabam presos e levados à Torre de Londres, local notório por seus episódios sangrentos.

Após dois meses sendo interrogada, a noviça recebe a visita do bispo de Winchester, que a chantageia. Para salvar o pai, ela aceita ser sua espiã e procurar no priorado por uma antiga relíquia – a poderosa coroa de um rei saxão.

Em meio à dissolução dos mosteiros ordenada pelo rei, a busca de Joanna se transforma numa perigosa jornada, que leva a jovem a se questionar até onde estaria disposta a ir para defender os antigos costumes que tanto valoriza e que dão sentido à sua vida.

Armada com determinação e coragem, Joanna confronta os traumas do próprio passado enquanto tenta concluir sua missão. Acompanhada do jovem frade Edmund, Joanna visita castelos suntuosos e locais sagrados, como Stonehenge e a Abadia de Malmesbury, em busca da relíquia e de salvação para si mesma, sua família e o modo de vida sagrado de sua ordem religiosa.

Bom, depois de séculos sem dar as caras no blog, estou euzinha de volta, dizem que sempre tem um que se esforça e trabalha e o outro de vagabundeia e dorme, bom eu me encaixo no segundo caso, larguei a Bruh a deriva, e agora volta com cara de cachorro que caiu do caminhão da mudança, pedindo abrigo.

Em relação ao livro, bom, comprei-o por impulso, estava em meus dias de “preciso comprar um livro, senão não me responsabilizo pelos meus atos” e como o preço estava bom, arrisquei. E gente, acertei em cheio. Primeiramente, porque a historia decorre durante a Inglaterra do século XVI, (e eu tenho uma leve queda pela historia deste pais), é o livro de estréia da autora, e pra quem gosta de uma leitura leve, de fácil entendimento e contextos históricos, este livro é um “achado”. No inicio pensei, “vai Crislayne, vai comprando o desconhecido, sua consumidora descontrolada”, mas é nessas horas que você encontra as melhores historias. 




3 comentários:

  1. Poxa, que sorte, ein? Comprou assim e acertou em cheio?!
    Agora quero ler esse livro também, parece bem legal! Hahá

    http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc voltou. Parabéns pela resenha!!! Já é a segunda resenha positiva que leio, acabei ficando curiosa mas esse ano estou me controlando, mas viu anotar para Qnd puder. Valeu pela dica e espero ver vc mais presente em 2013.

    ResponderExcluir
  3. Oie Bruh! Quanto teeeempo, ainda se lembra de mim? rsrs.
    Nossa, tanto tempo sem visitar o seu blog e quando entro mudou o nome, o lay e tudo, até levei um susto! rsrs.
    Como passou o ano? Ganhou muitos livros? Leu bastante?

    Beijokas querida!
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir