23 de novembro de 2012

Resenha - 50 tons de cinza

Postado por Bruh C às 11:44
Nome: Cinquenta tons de cinza
Autora: E.L. James
Editora: Intrinseca
Páginas: 455
Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja, mas em seus próprios termos.
Cinquenta Tons de Cinza não é o tipo de livro que geralmente desperta o meu interesse, mas depois de duas amigas minhas me pressionarem a comprar, ele acabou parando em minhas mãos.

Não dei muito crédito para a história quando comecei a ler, pois achava que seria uma putaria só, com o perdão da palavra. Mero engano.

Cinquenta tons de cinza é um livro muito criticado pela sociedade, que não conhece a história por trás da capa. Eu me surpreendi lendo, pois além de personagens interessantes a história fala sobre superação, traumas e é muito romântica.

Christian se destacou aos meus olhos, como aos de muitas leitoras. Mas ele não é apenas um rostinho bonito, tem muito por trás do grande CEO que você vai descobrindo ao decorrer do livro. E o que mais me chamou a atenção é como ele é controverso. Por fora Christian transborda poder, sendo respeitado por todos seus funcionário, mas por dentro é apenas um homem que não pode viver a infância e muito menos a adolescência direito. Adorava quando Anastasia dizia no livro que Christian sorria de acordo com sua idade.
- Você diz o meu nome.
- Isso choca você?
- O fato de eu gostar me choca.
Anastasia não fez eu me encantar por ela, na verdade, ela é bem comum, mas é corajosa e realmente conseguiu laçar Christian Grey.

A história é bem escrita e detalhada. Então crianças que estiverem lendo esta resenha, podem ir tirando o cavalinho da chuva. Ele é um livro de conteúdo adulto e com um palavreado forte às vezes. Na minha opinião não desmereceu o livro, achei que fazia parte do universo. Outras pessoas já discordam e dizem que é uma escrita totalmente vulgar. Pessoas diferentes, opiniões diferentes.

Cinquenta Tons de Cinza é um livro que vale a pena ler pelo seu conjunto em si, é um livro muito bem pensado e escrito, como já disse e ver a evolução que Christian tem durante a série é de tirar o folêgo.
Até mais, baby.

Classificação: 5/5


3 comentários:

  1. Amiga adorei sua resenha e fiquei até curiosa para ler o livro pq adoro historias de superação. Parabéns pela visão que vc teve do livro é bom quando se percebe detalhes que a maioria deixou despercebido por causa das partes sexuais. Bjos e parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Então,

    Eu li a resenha de outro livro chamado Toda Sua. A pessoa colocou algumas citações e eram muito vulgares. 50 tons de cinza, não usa palavras tão vulgares quanto às citações que eu li do outro. E isso, o torna um livro bom para ler.

    Sr. Grey é muito complicado, mas no final já estou lendo o último volume para entender melhor o que aconteceu com ele.

    É um livro erótico? É.

    É um livro que apresenta palavras vulgares? Depende do que você chama de vulgar. Eu não vi nada que me pudesse abandonar o livro. Ou seja, nada tirou o romantismo.

    Apesar de eu não dar 5 estrelas, eu recomendo a leitura (para maiores de 18 anos, claro!).

    Abraços

    Gláucia

    eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir