24 de abril de 2012

Resenha: Dezesseis Luas

Postado por Bruh C às 12:57
Nome: Dezesseis Luas - Beautiful Creatures #1
Autoras: Kami Garcia e Margaret Stohl
Editora: Galera Record
Páginas: 488
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."

Sabe o que mais me chamou a atenção em Dezesseis Luas? Não, não foi a capa e nem a sinopse. Foi o fato de que a história é narrada por um menino, Ethan.

Eu tenho tendência a sempre gostar mais das personalidades dos homens da história, são, muitas vezes, mais sensatos e engraçados. E também tem o fato de como uma romântica incurável, eu gosto de ver o menino se apaixonando e nesse quesito Ethan não me decepcionou.

A narrativa flui com uma facilidade impressionante, dando atenção a detalhes importantes e alguns triviais que só complementaram a narrativa, ficando fácil imaginar a cidade de Gatlin e seus moradores. Lá pelo meio do livro a narrativa desanda um pouco, ficando um tanto massante e com excesso de informação, mas mesmo assim ela me prendeu do começo ao fim.

A impressão me deixou um pouco desanimada ja que faltavam letras e travessões eram lendas, mas mantive na cabeça que aquilo poderia ser só no meu livro (eu tenho muito azar kkkkk) e não esquentei com isso.

Lena me chamou a atenção por não ser nem patricinha nem a desconhecida da história. Ela era a estranha, a que todos odiavam já que era sobrinha de Macon Ravenwood, que nunca saiu de sua casa. Muitos moradores de Gatlin nunca viram seu rosto e todos falam que sua casa é mal-assombrada. Mas mesmo sendo alvo de tantas especulações ela não se importa.

Seus momentos de fraqueza e negação não me fizeram odiá-la, como acontece com a maioria das protagonistas que são assim, na verdade me fizeram entendê-la ainda mais.

Ethan já é o cara popular da escola, mas não é o tipo metido, é muito simpático e normal. Mas sua vida muda de ponta cabeça quando a garota dos seus sonhos (literalmente), Lena, chega em Gatlin. Senti que Ethan cresceu durante o livro, não é uma mudança extraordinária, mas vemos as sutis alterações no seu modo de pensar.
Acorde, L. Você não pode me abandonar agora. Não assim. Preciso de você mais do que ela. - Ethan
O romance entre Lena e Ethan acontece ao longo do livro, a ligação deles é súbita, mas a declaração de seus sentimentos vem com muito custo e timidez, o que fez com que eles entrassem no meu Top 5 de casais favoritos. 
Nunca amei você mais do que a amo nesse exato segundo. E nunca vou amar você menos do que a amo nesse exato segundo.
-Ethan
Ler Dezesseis Luas foi uma montanha russa. Comecei com grandes expectativas, depois me desanimei um pouco no meio, mas o final compensa tudo com uma explosão de revelações, ação e romance. E a última página vem para te deixar com vontade de ler Dezessete Luas logo.

Classificação: 5/5


5 comentários:

  1. Nossa, eu já tinha lido a sinopse do livro mas não tinha reparado que era narrado por um menino! Eu já estava com vontade de ler o livro antes e agora, especialmente depois te o livro ter recebido nota 5, acredito que vai ser ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei sua resenha, não fazia ideia do que se tratava esse livro =)
    Fiquei um pouco curiosa com esse casal!!!
    E sobre esse mistério quem envolve essa casa e essa familia =)

    p.s.
    E ai linda recebeu a carta???
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, esse livro nunca tinha me atraído, mas sua resenha me fez achá-lo mais interessante!! =) Se eu tiver a oportunidade, vou ler!!!

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Comprei esse livro há mais ou menos seis meses e até agora não li.

    O problema é que eu vejo uma promoção de livro e não resisto, vou lá e compro. Aí eu fico com uma pilha de livros para ler.

    Mas agora que eu li a sua resenha, vou criar vergonha na cara e ler.

    ResponderExcluir