25 de março de 2012

Resenha: Halo

Postado por Bruh C às 19:54
Nome: Halo
Autora: Alexandra Adornetto
Editora: Agir
Páginas: 469


Gabriel, Ivy e Bethany são anjos enviados para a pequena cidade de Venus Cove para combater as forçar das trevas que pareciam ter se espalhado por aquela região. Gabriel e Bethany ingressam no Colégio Bryce Hamilton, ele como professor e ela como terceiranista, enquanto Ivy tenta ajudar em qualquer projeto comunitário. Mas, por causa de sua inexperiência na Terra, Beth se aproxima de Xavier Woods, e disso nasce um amor que pode por em risco a missão dos três irmãos, ainda mais quando Jake Thorn aparece na cidade.


Acho que grande parte do interesse das pessoas por Halo é justamente a capa magnífica. Ninguém pode discordar disso, é uma capa que ilustra bem a história e que chama a atenção, além de ser super romântica. (Sim, foi por causa dela que comprei o livro).


A narrativa foi um dos meus grandes problemas na história, não pela falta de detalhes, mas sim pelo excesso deles. O começo é gostoso de ler, ver Beth descobrindo todas as sensações de ser uma humana, experimentando cada sentimento, mas ao longo do livro as descrições ficam  longas demais, por vezes pulei algumas partes do livro. Sem falar, que achei alguma cenas desnecessárias.


Os personagens são bem construídos (ponto para a Alexandra), Beth é a ingenuidade em pessoa, nova em tudo que significa ser humano ela acaba cometendo algumas gafes (como esquecer o que é um cinto de segurança), mas vemos que sua bondade e simpatia não são nem um pouco forçadas. No meio da história, quando está tudo parado e monótono, Beth começa a ter uma pequena crise de Bella Swan, achando que morrerá se ficar míseros segundos separada de Xavier, o que me irritou muito, mas no final ela retoma a linha da missão não me fazendo odiá-la.


Os irmãos de Beth são...perfeitos demais. Bom, eles são anjos! E eu acho, sinceramente, que apesar de toda aquela fachada de homem sério que Gabriel tem, ele ainda vai amolecer nos próximos livros.


Xavier é demais. Ele não é perfeito como muitos personagens por ai, comete seus erros e é realista e isso foi o que mais gostei nele. Ele ama a Beth e faria tudo por ela, mas mantém esse romance equilibrado para não cair naquele clichê tenebroso. Dou mais um ponto para a Alexandra pelo romance de Xavier e Beth, ele não é infundado, que aparece do nada. Ocorre uma boa evolução para que os dois fiquem juntos.


Halo ganhou pontos comigo também porque dessa vez os anjos não são caídos e o ser sobrenatural da história é a 'mocinha'. Ver a história do ponto de vista de um anjo é ótimo e me fez refletir algumas vezes.


Agora, falando sobre o Jake. Ele é um daqueles vilões que todo mundo sabe que é um vilão, menos a Beth e ela acaba se aproximando dele. Claro, que ele que começa a conversar com ela, mas ela deixa, apesar de estas tatuado em letras garrafais PERIGO na testa dele. A chegada de Jake na história não quebra muito a rotina da história, só quando estamos bem próximos do final e as coisas dão uma sacudida.


O clímax não é perfeito, mas é bom. Alexandra conseguiu me deixar apreensiva e teve uma boa desenvoltura com a narrativa. O clímax não tem muita ação, mas não esperava que houvesse alguma pancadaria/guerra no primeiro livro.


A história é boa e não cai nos clichês dos anjos, apesar de uma escrita um pouco cansativa, Alexandra fez um bom trabalho e terminou o livro com uma grande sensação de "TO BE CONTINUED", o que me deixou com uma grande vontade de ler Hades.


Classificação: 3/5


1 comentários:

  1. Bah, eu tenho esse livro no PC faz um bom tempo, na época que baixei tudo quanto é livro de anjos(rs), mas ainda não tive coragem de ler esse, parei um pouco de ler no PC. Mas o bom é que você fez resenha e deu pra saber um pouco sobre do que se trata o livro. Que bom que não é mais uma história de anjos caídos, até eu estava enjoando disso --' E a personagem principal é um anjo *_* Não gostei da parte que você diz que tem muita descrição, algumas cenas desnecessárias, eu também não gosto disso, mas já li alguns livros do realismo brasileiro, então estou acostumada a isso,rs.
    A capa é magnifica mesmo, espero poder ler o livro logo ou comprar ele, já que a preguiça de ler no PC é maior :/ rs

    AHH eu também AMO The Killers *___* haha'

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir