23 de novembro de 2012

Resenha - 50 tons de cinza

Postado por Bruh C às 11:44
Nome: Cinquenta tons de cinza
Autora: E.L. James
Editora: Intrinseca
Páginas: 455
Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja, mas em seus próprios termos.
Cinquenta Tons de Cinza não é o tipo de livro que geralmente desperta o meu interesse, mas depois de duas amigas minhas me pressionarem a comprar, ele acabou parando em minhas mãos.

Não dei muito crédito para a história quando comecei a ler, pois achava que seria uma putaria só, com o perdão da palavra. Mero engano.

Cinquenta tons de cinza é um livro muito criticado pela sociedade, que não conhece a história por trás da capa. Eu me surpreendi lendo, pois além de personagens interessantes a história fala sobre superação, traumas e é muito romântica.

Christian se destacou aos meus olhos, como aos de muitas leitoras. Mas ele não é apenas um rostinho bonito, tem muito por trás do grande CEO que você vai descobrindo ao decorrer do livro. E o que mais me chamou a atenção é como ele é controverso. Por fora Christian transborda poder, sendo respeitado por todos seus funcionário, mas por dentro é apenas um homem que não pode viver a infância e muito menos a adolescência direito. Adorava quando Anastasia dizia no livro que Christian sorria de acordo com sua idade.
- Você diz o meu nome.
- Isso choca você?
- O fato de eu gostar me choca.
Anastasia não fez eu me encantar por ela, na verdade, ela é bem comum, mas é corajosa e realmente conseguiu laçar Christian Grey.

A história é bem escrita e detalhada. Então crianças que estiverem lendo esta resenha, podem ir tirando o cavalinho da chuva. Ele é um livro de conteúdo adulto e com um palavreado forte às vezes. Na minha opinião não desmereceu o livro, achei que fazia parte do universo. Outras pessoas já discordam e dizem que é uma escrita totalmente vulgar. Pessoas diferentes, opiniões diferentes.

Cinquenta Tons de Cinza é um livro que vale a pena ler pelo seu conjunto em si, é um livro muito bem pensado e escrito, como já disse e ver a evolução que Christian tem durante a série é de tirar o folêgo.
Até mais, baby.

Classificação: 5/5


2 comentários:

  1. Amiga adorei sua resenha e fiquei até curiosa para ler o livro pq adoro historias de superação. Parabéns pela visão que vc teve do livro é bom quando se percebe detalhes que a maioria deixou despercebido por causa das partes sexuais. Bjos e parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Então,

    Eu li a resenha de outro livro chamado Toda Sua. A pessoa colocou algumas citações e eram muito vulgares. 50 tons de cinza, não usa palavras tão vulgares quanto às citações que eu li do outro. E isso, o torna um livro bom para ler.

    Sr. Grey é muito complicado, mas no final já estou lendo o último volume para entender melhor o que aconteceu com ele.

    É um livro erótico? É.

    É um livro que apresenta palavras vulgares? Depende do que você chama de vulgar. Eu não vi nada que me pudesse abandonar o livro. Ou seja, nada tirou o romantismo.

    Apesar de eu não dar 5 estrelas, eu recomendo a leitura (para maiores de 18 anos, claro!).

    Abraços

    Gláucia

    eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir